O que é HIPNOSE?


O termo “hipnotismo” foi utilizado pela primeira vez pelo médico escocês James Braid, por volta do ano de 1840. Braid se apropriou da palavra “hypnos”, nome do deus do sono na mitologia grega, e cunhou o termo que definiria seu trabalho, que utilizava técnicas de indução a estados hipnóticos.

Uma das definições que mais tenho utilizado foi criada por Milton Erickson, considerado o pai da hipnose moderna ou conversacional. Erickson dizia que “A hipnose é uma experiência que oferece uma condição ideal para que o sujeito possa olhar para sua vida com outros olhos”.

Alguns estudiosos consideram o efeito placebo uma experiência hipnótica, uma vez que, neste caso, o efeito terapêutico ocorre devido ao poder da crença do sujeito de que está havendo um tratamento.

A prática da hipnose pode ajudar você a conquistar uma convivência harmoniosa nos ambientes familiar e profissional, melhorar questões como ansiedade, autoestima, produtividade, inteligência emocional e comunicação.

Ficou interessado(a)? Então continue acompanhando Beto Rossini. Agradeço por sua atenção e aguardo você na próxima publicação!

BetoRossini


Inscreva-se no canal www.YouTube.com/BetoRossini
Acesse o blog www.BetoRossini.com

Referências bibliográficas desta publicação:

ZEIG, Jeffrey. Os seminários didáticos de psicanálise de Milton h. Erickson – Rio de Janeiro: Editora Imago.

BAUER, Sofia. Manual de hipnoterapia ericksoniana – Rio de Janeiro: Wak Editora.

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O estado de transe (frequências cerebrais)