COMPORTAMENTO CONFIANTE: Inspirações bíblicas.

Certas vezes, em nossas vidas, passamos por situações que nos despertam a sensação de escassez. Ora sentimos falta de recursos materiais, ora falta de recursos psicológicos e comportamentais.

Algumas vezes, temos certeza de que o que nos falta é sabedoria: sentimos falta de criatividade para construir soluções e falta de inteligência emocional para agir de acordo com nossos objetivos.

Desenvolver uma compreensão espiritual da vida foi algo que me ajudou muito a conquistar e manter um comportamento confiante, com serenidade, disposição e consistência.

Uma passagem bíblica que sempre me serve como fonte de inspiração e de confiança, tornando-me mais seguro diante dos desafios, é o Capítulo 1 do Livro de Salmos, versículos 1 ao 3:

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”

Caso a obra da sua vida pertença a Deus, tenha certeza de que Ele não deixará faltar recursos, proteção ou informações para essa construção, que é dEle. Entretanto, caso sua vida esteja seguindo o curso de suas próprias vontades, e essas estiverem em desacordo com a vontade de Deus, certamente você terá que passar por provações para poder se livrar de sua rebeldia contra o Eterno Criador.

Mas, e as pessoas que praticam injustiças e prosperam em suas maldades, conquistando prestígio e poder? Sobre isso quero compartilhar duas informações importantes.

Primeiramente, saibamos que nem todas as pessoas deste mundo estão aqui a serviço de Deus. É certo que observaremos a maldade se sobressaindo por inúmeras vezes. Mas para resolver esse conflito mental, quero recordar com você uma passagem bastante esclarecedora do Evangelho segundo Mateus, Capítulo 13, versículos 24 a 30:

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.

E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

Portanto, amados, não nos enganemos. No tempo certo, o joio será jogado na fornalha.

E em segundo lugar, eu pergunto: você já parou para pensar na possibilidade de as vitórias dos injustos serem apenas temporárias? Afinal, não sabemos exatamente o futuro que lhes espera. E mais: que tal parar de olhar para as conquistas dessas pessoas e começar a olhar mais para as inúmeras bênçãos com que Deus tem nos presenteado?

“NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.

Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Salmos 37:1-5

E ainda:

“Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.

Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.

Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.”

Salmos 37:37-40

Perceba para onde está dirigindo seus olhos. Em quais pessoas você tem se espelhado? Plante a boa semente, persevere, agradeça e confie!.

E que a paz de Deus seja derramada em abundância em nossos corações.

Curtiu essa postagem? COMPARTILHE com um amigo! :D
Clique AQUI e assista no YouTube!

Beto Rossini

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O que é HIPNOSE?

O estado de transe (frequências cerebrais)