Quais os riscos da HIPNOSE?


“Vou ficar totalmente inconsciente durante a sessão?”

“Existe o risco de não voltar ao estado normal?”

“Vou contar segredos que não contaria se estivesse totalmente consciente?”

Estas são as preocupações mais comuns das pessoas que buscam hipnose pela primeira vez.

Durante o transe hipnótico, a pessoa não fica totalmente inconsciente. Ela permanece em um estado intermediário entre vigília e sono, ideal para mudanças da estrutura da mente.

Não há o risco de dizer ou fazer algo contra a própria vontade. O que existe é a real possibilidade de descobrir algo sobre si que ainda estava oculto, ou ainda de recordar uma experiência esquecida há muito tempo e criar um novo significado para esta história.

Com a prática regular da hipnose, adquirimos maior sensibilidade para diferenciar consciente de inconsciente.

Depois de uma sessão de hipnose, a pessoa certamente não voltará a ser a mesma, mas isto não significa que ficará em transe para sempre. Significa que, após uma sessão, modificará sua maneira de pensar e agir.

Como ter certeza de não estar sendo enganado(a)? Como saber se não se trata de charlatanismo? Uma dica importante para quem estiver buscando hipnose pela primeira vez é perguntar ao profissional quais são as abordagens que ele utiliza e qual é a experiência dele no assunto.

Procure analisar com bastante atenção. Converse com outros profissionais e outras pessoas que já passaram por atendimentos ou treinamentos. Dessa forma, você certamente evitará decepções e experimentará os inúmeros benefícios que a hipnose tem a oferecer!

BetoRossini
Hipnólogo e Trainer em PNL


Inscreva-se no canal www.YouTube.com/BetoRossini
Acesse o blog www.BetoRossini.com

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O que é HIPNOSE?

O estado de transe (frequências cerebrais)