Como funciona uma sessão de HIPNOSE?

Uma sessão de hipnose feita com excelência possui um protocolo a ser seguido, constituído por algumas etapas.

A primeira etapa é o estabelecimento da sinergia entre o hipnotista e a pessoa que será hipnotizada. No universo da hipnose, utilizamos a palavra “rapport” para definir este fenômeno, uma palavra de origem francesa que significa “relação”.

Após o estabelecimento do rapport ou sinergia, inicia-se a fase da indução propriamente dita, que é o momento em que a pessoa acessará o estado de transe.

A terceira etapa é quando ocorre o aprofundamento do transe, essencial para que os objetivos da sessão sejam atingidos com a eficácia que desejamos.

Uma vez em transe profundo, inicia-se a quarta etapa, chamada etapa sugestiva, momento em que a pessoa estará pronta para receber sugestões de novas ideias e novos comportamentos.

Finalmente, chegamos à quinta etapa, chamada reorientação, momento em que a pessoa retorna do transe e direciona novamente sua atenção para o ambiente externo no aqui e agora.

Cada etapa da hipnose merece ser explicada com mais detalhes adiante, afinal, existem inúmeras técnicas para serem aplicadas em cada uma delas. Continue acompanhando Beto Rossini para aprender mais sobre os mistérios da hipnose.

BetoRossini


Inscreva-se no canal www.YouTube.com/BetoRossini
Acesse o blog www.BetoRossini.com

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O que é HIPNOSE?

O estado de transe (frequências cerebrais)