CRENÇAS e AUTOESTIMA


Crenças são pensamentos que se repetem frequentemente e que acabam se tornando verdades para nós.

As crenças surgem como resultado de nossas experiências. Nossos pensamentos estão constantemente buscando validação externa. Por isso, é bem provável que um pensamento negativo que insiste em voltar à sua mente encontre uma validação em sua experiência e se torne uma crença.

O que pensamos a respeito de nós mesmos constitui a base da estrutura de crenças sobre nossa identidade.

Como identificar as crenças que tenho sobre minha identidade? É muito simples. Perceba aquilo que costuma afirmar após dizer a expressão “eu sou...”. “Eu sou ansioso”. “Eu sou incapaz”. “Eu sou inútil”. “Eu sou feio”. “Eu não sou bom o bastante.” Afirmações como estas constituem a estrutura de crenças de uma identidade provavelmente com problemas de baixa autoestima.

Então é só eu começar a mudar aquilo que eu afirmo depois da expressão “eu sou...”? Bom, para saber o que fazer, primeiramente é necessário saber aonde se quer chegar!

E você? Já sabe de verdade o que deseja conquistar nesta vida?

BetoRossini - Hipnólogo | Trainer


Inscreva-se no canal www.YouTube.com/BetoRossini
Acesse o blog www.BetoRossini.com

Referências desta publicação:

DILTS, Robert. Crenças: caminhos para a saúde e o bem estar – São Paulo: Editora Summus.

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O que é HIPNOSE?

O estado de transe (frequências cerebrais)