Reflexões Cristãs 1 - Percebendo o sofrimento como uma dádiva


“Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos, e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.”

(Hebreus 12: 11 a 13)

Quão precioso é ser conduzido por Deus!

Deus, em Cristo, passou a nos tratar como filhos e, sendo nosso Pai, certamente fará o que for necessário para que andemos na retidão de seus preceitos. Afinal, qual pai que, mesmo em sua imperfeição humana, não corrige o filho, para que este ande por caminhos agradáveis? O que diremos, pois, de Deus, nosso Pai, em seu perfeito Amor?

A Palavra de Deus deixa claro qual é a sensação de sermos disciplinados. Todos nós sabemos que disciplina é algo proveitoso para o progresso. Entretanto, dependendo da circunstância, disciplina pode significar repreensão e correção, gerando uma sensação desagradável.

Não nos enganemos: o que é disciplina senão a repreensão comportamental, visando, por meio do exercício, um bem estar maior?

Somos exercitados pelo Senhor durante as etapas de correção. Deus nos corrige para que possamos viver Sua boa, perfeita e agradável vontade, em divina comunhão. A passagem que lemos é a confirmação da nossa fé em um Deus amoroso, porém justo e santo.

Por isso, amado leitor, ânimo durante os momentos difíceis!

Quando, pois, estivermos abatidos pelas circunstâncias, ou quando andando em dificuldades, lembremo-nos: Deus está nos conduzindo, para que não fiquemos fora do prumo, em desequilíbrio, e nem nos desviemos do caminho que Ele tem para nós.

Paciência e perseverança! Nosso caráter está sendo transformado. Deus é amor, paciente, tardio em se irar, mas seus preceitos são plenamente retos e justos. A luz não coexiste com as trevas. Assim como frio é ausência de calor, o ódio e a dúvida são, respectivamente, ausência de amor e fé.

BetoRossini

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS de CAMPEÃO: TRAÇOS de PERSONALIDADE de atletas VENCEDORES

O que é HIPNOSE?

O estado de transe (frequências cerebrais)